sábado, 8 de março de 2008

Use o poder da mente para realizar os seus sonhos

O que é que determina o nosso destino: o pensamento ou o desejo? Por que há tantas pessoas orando e pedindo a Deus, mas não conseguem realizar os seus desejos? O que há de errado na maioria das orações?

“- Querer é poder!”. Se isso fosse verdade, todos seriam ricos, felizes e saudáveis. Pois, no fundo, todos desejam ser prósperos, felizes e saudáveis. No entanto, somente uma parte das pessoas é que realmente conseguem realizar estes sonhos. Portanto, somente o desejo não tem força suficiente para garantir a realização de seus sonhos. O que importa é o pensamento. Por mais que alguém deseje ser rico, mas se o seu pensamento for de pobreza, ela continuará sempre pobre. Há muitas pessoas que desejam ardentemente curar-se de determinadas doenças, fazem inúmeros tratamentos, rezam fervorosamente: “Deus me faça curar desta doença....” E, quanto mais rezam, mais pioram. Por que? Por uma razão muito simples: estão reforçando a idéia (pensamento) de doença. Na realidade, estão tentando criar o positivo, negando o negativo. Mas será que isso funciona?

Façamos uma experiência. Feche os olhos! Agora, não pense no vermelho! Qual foi a cor que veio à sua mente? Na maioria das vezes, vem exatamente o vermelho. Por que? Por uma razão muito simples: o “não vermelho” não existe para a sua mente. O que existe é o vermelho, o azul, o amarelo, etc.. A palavra “não” é uma abstração, um artifício de linguagem criado para representar uma negação. O nosso subconsciente não reconhece o “não”. Por isso, quanto mais alguém reza dizendo: não quero ficar pobre, mais pobre fica. Ou, não quero ficar doente, mais doente fica e assim por diante. Ou seja, a negação do negativo não cria o positivo, absolutamente. Apenas reforça a idéia do negativo. Por isso, a maneira correta de orar é afirmar categoricamente o positivo: “- Eu sou saudável”. “Eu sou rico!”. “Eu sou bem-sucedido!”. E, quando se fala em oração ou fé, logo as pessoas pensam em coisas exotéricas, algo que vem do além, ou coisas de religiosos fanáticos. E aí é que estão redondamente enganadas. A oração ou a fé nada mais são que uma força mental. É acreditar em algo que ainda não se materializou, mas que já está tomando forma no mundo mental.

A mente possui força criadora. Domine seu mundo mental e seja o diretor de produção do filme da sua vida. Desenhe na sua mente exatamente o que você deseja realizar e comece a agradecer que tudo irá se concretizar de acordo com o que você projetou. A melhor maneira de realizar um sonho é conseguir visualizá-lo, senti-lo como já tivesse sido realizado e regozijar-se do fundo da sua alma. O importante é conseguir enxergar o seu sonho realizado com todos os detalhes, cores, pessoas, o “clima”, etc.. Procure usar imagens (fotos, desenhos, etc.) para melhor conseguir visualizar o seu sonho. Se preferir, use também sons, músicas e até odores que ajudem a reforçar a idéia de concretização do seu sonho. Se você vai prestar o exame de vestibular para entrar numa faculdade dos seus sonhos, vá até aquela faculdade, sinta o ambiente, tire uma foto e visualize você já dentro da faculdade e comece a agradecer. Se você quer comprar um carro, vá até a loja onde há um carro exatamente no modelo e cor que você deseja, peça ao vendedor para que tire uma foto sua, dentro do carro, agradeça e diga que você voltará para comprar aquele carro. Visualize sempre aquela foto e comece a agradecer que, logo, você estará realizando o seu sonho. Se você quer comprar uma casa ou um apartamento faça a mesma coisa que dará certo. Só não faça isso com a namorada do seu amigo, ou namorado da sua prima porque não quero que se meta em confusão e nem quero ser responsabilizado por isso. Brincaderia!

Ao desenhar um sonho na sua mente, existem algumas condições para que o universo conspire a seu favor. A primeira é que não pode ser um desejo egoístico. Ou seja, ninguém irá ajudar alguém que queira fazer algo só para satisfação do seu ego. A segunda é que este desejo irá contribuir para a felicidade de outras pessoas. A terceira é ter a consciência que não é você quem realiza as obras, mas sim Deus através de você. Ou seja, você é apenas um instrumento de Deus ou de um ser superior para fazer uma obra do bem para o maior número de pessoas. Pense grande! Sonhem sonhos grandiosos! Jamais desista de seus sonhos, por mais difícil que pareçam ser. O maior fracasso é jamais ter tentando. O que separa os vencedores dos derrotados, muitas vezes é apenas um passo. Aquele passo que o derrotado desistiu de dar antes de chegar à vitória.
Você veio para ser um graaaaaaande vencedor!

9 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite grandioso filho de Deus!
Imagino a alegria de seus pais em ver em você a continuidade da fé depositada por sua mamãe na Sutra Sagrada.
Seu papai foi o grande instrumento divino para encaminhá-lo aos Sagrados Ensinamentos da Seicho No Ie!
E quem saiu ganhando com tudo isso fomos nós que temos em você um estímulo de continuar sempre, não importa quantos "anjos" se apresentem em nossas vidas, basta-nos saber que são apenas anjos de passagens como verdadeiros material didático em nossa jornada rumo a manifestação concreta de nossa Imagem Verdadeira.
Muito legal de sua parte abrir essa página e permitir que todos que amam suas palestras possam de alguma forma se apresentar e dizer-lhe:" Olá Preletor aquela palavra em tal dia me fêz muito bem".
Que Deus permita que possamos tê-lo sempre como uma grande luz em nosso caminho.
PARABÉNS! Fiquei feliz em saber dessa oportunidade de aprender ainda mais com o senhor.
Sou Heloisa Helena Gonzalez, aqui de Sorocaba. Uma vez o senhor veio com a esposa num jantar para a prosperidade e pude conversar com o senhor e sua adorável esposa. Fiz um blog para o Ciclo de Estudos de Sorocaba, agora que vamos divulgá-lo. Se der um tempinho de uma olhadinha e deixe um recadinho. Estamos começando ainda, mas vamos melhorar ainda mais. Vou colocar o seu enderêço em nosso link , quero que todos que entrarem no nosso blog possam conhecer seu site.
Nosso enderêço é :
http://empresarios-uapspsorocaba.blogspot.com
Um ótimo feriado para o senhor e sua família.
Reverência,muito obrigado!

Adriano Duarte disse...

Prof. Milton Yuki,
fico muito feliz em reencontrá-lo aqui na Web. Acompanho sua trajetória desde a Associação dos Jovens e também na Prosperidade.
É bom saber que está em constante ascenção profissional e não perde a oportunidade para divulgar a verdade Homem-Filho de Deus.
Aguardo sua visita em http://e-cajuhyna.blogspot.com.
Reverências, muito obrigado!

Anônimo disse...

Bom dia! professor Milton yuki! fiquei imensamente feliz ao reencontrar o senhor no ciclo da prosperidade em Londrina 15/6/08.Graças á Deus, e a Seicho-No.Ie, sou uma Empresária de muito sucesso! Lembro-me há 15 anos atráz,quando estava iniciando minha Empresa ,aí comecei a participar do ciclo em São Paulo- na sub sede - nunca vou esquecer as orientaçoes que o senhor fazia para todos que lá estavam,em especial,um dia, pensava eu estar numa situação sem saída! ao ouvir a orientação da Seicho-NO-Ie atravez do senhor, saí de lá com tudo resolvido! que bênção! Muito Obrigado! Todos os meus mais grandiosos sonhos foram concretizados , graças ao ciclo de estudos da prosperidade! Sou Preletora da Seiho -No´-Ie! Graças á Deus!! Trabalho para esse ensinamento , com muito amor e gratidão! e por mais que eu faça a sensação é que ainda preciso fazer mais e mais comparado á todas as bênçãos que recebo! Reverências!!! Muito Obrigada!! Maria jose da Silva Vinci- Astorga Paraná.16/6/08

Anônimo disse...

Estimado Milton,
seu texto é inspirador assim como o convívio diário. Muito obrigado pelo ensinamento contínuo. Saludos - Christian Bustamante.

Anônimo disse...

Milton Yuki, encontrei esse blog pelas minhas andanças no google e adorei! Essa mensagem é exatamente o que eu penso. Se tiver um tempinho, acesse o meu blog: http://useamente.blogspot.com

Anônimo disse...

Obrigada....Grande mestre

Mary disse...

BOM DIA EU GOSTARIA MUITO DE SABER.. Gostei muito do seu modo de ensinar me pareceu concreto e sabio.. eu frequento a igreja de crente á 2 anos sei que DEUS é bom as vezes a gente é que não usa a cabeça.. GOSTARIA DE SABER SEU EMCHO COM A ÁREA DE BELEZA, E GOSTARIA DE ORIENTAÇÃO SOBRE OQUE FAZER PARA ATRAIR FREGUESES E PROSPERAR... SE VC ME RESPONDER FICAREI SATISFEITA .. E GOSTARIA DE SABER ONDE EM MINAS GERIAS EXISTE A Seicho No Ie E SELÁ ELES PODERIMA ME ORIETAR NESSA ÁREA.. OBRIGADA

Mary disse...

( consertando a ortografia)
BOM DIA EU GOSTARIA MUITO DE SABER.. Gostei muito do seu modo de ensinar me pareceu concreto e sabio.. eu frequento a igreja de crente á 2 anos sei que DEUS é bom, as vezes a gente é que não usa a cabeça.. GOSTARIA DE SABER: EU MECHO COM A ÁREA DE BELEZA, E GOSTARIA DE ORIENTAÇÃO SOBRE OQUE FAZER PARA ATRAIR FREGUESES E PROSPERAR... SE VC ME RESPONDER FICAREI SATISFEITA .. E GOSTARIA DE SABER ONDE, NO SUL DE MINAS GERAIS EXISTE A Seicho No Ie E SE LÁ, ELES PODERIAM ME ORIENTAR NESSA ÁREA.. E EM OUTRAS OBRIGADA

MITSUE WATANABE disse...

Olaa..
Fico feliz em reencontra-lo.
Mando um abraço a Yoko e as crianças... que ja nao sao tao crianças ne?
Sei que lembrara de mim, sou mitsue, fui casada com Shigueo Shibata de ipatinga, minas gerais.
Gostaria muito de reencontrar com voces, meu email... mitsuewat@hotmail.com
Adoraria saber mais sobre o pessoal e manter contato.
Agradeço a atençao esperando seu retorno.
Muito Obrigada