domingo, 5 de outubro de 2008

O poder curativo do perdão e do agradecimento


No último dia 3 de setembro, tive o privilégio e a alegria de estar na cidade de Sorocaba – SP para orientar uma atividade de purificação da mente da Associação da Prosperidade. Quando cheguei no local, encontrei o salão repleto de pessoas e a liderança trabalhando com muito entusiasmo e dedicação. Aproveito para agradecer profundamente toda a liderança de Sorocaba (Edson K. Watanabe, Maura B. da Silva, Heloisa H. Gonzalez, Carlos Ogane e outros líderes) pela carinhosa recepcão e pelo brilhante trabalho que estão desenvolvendo.

Na programação do dia havia uma grande surpresa: o relato emocionante de Maria Aparecida Alves que havia sido salva de uma grave enfermidade graças ao programa Seicho-No-Ie na TV, apresentado em agosto de 2004. Após 4 meses de fortes dores e formigamento na perna esquerda, Maria Aparecida encontrou a resposta para as verdadeiras causas de tanto sofrimento. Quando conseguiu perdoar e agradecer do fundo do coração, os males desaparecerem e ela recuperou totalmente a saúde. Depois de apresentado o seu relato, não podíamos de deixar de cumprimentar um ao outro com um longo e emocionado abraço. Com a autorização expressa de Maria Aparecida, fiz questão de publicar (vide abaixo na íntegra) o seu relato, pois tenho certeza que irá ajudar muita gente. Esse é também o desejo dela que hoje está totalmente curada e muito feliz e trabalhando incansavelmente com muito amor para ajudar outras pessoas.

O que se passa com uma pessoa na sua jornada da vida é muito parecido com o que acontece com um navio. Quando um navio é novo ele viaja com muita energia e velocidade, vencendo as ondas do mar. Mas à medida que o tempo vai passando, na parte submersa do seu casco e, portanto, não visível de fora, muita sujeita vai depositando-se formando-se a tal de “craca” que torna o navio pesado e vagaroso, e, consequentemente, ineficiente. Para resolver este problema, o navio é retirado da água e esta “craca” é removida com instrumentos pesados. Com o casco pintado, finalmente o navio é devolvido ao mar como se fosse novinho em folha. Da mesma maneira, durante a jornada da vida de uma pessoa, muitas coisas acontecem e muita “sujeira” (mágoas, ressentimentos, rancor, tristezas, etc.) é acumulada na sua mente subconsciente. Isso faz com que este fardo enorme comece a pesar na sua vida e faz com que ela perca ânimo e disposição, onde muita coisa começa a dar errado na sua vida. É impossível ter felicidade e prosperidade duradouras quando se tem muita mágoa e ressentimento no coração. Não temos controle sobre o que outras pessoas fazem ou dizem contra nós, mas somos totalmente responsáveis pelo tipo de sentimento (ou melhor, ressentimento) que passamos a ter em relação a estas pessoas. Na realidade, o maior mal contra a nossa vida, não está nas coisas que fazem contra a nossa pessoa, mas sim o tipo de sentimento que passamos a ter no nosso coração em relação às outras pessoas.

O orgulho, a razão e a intransigência são os grandes culpados pelo sofrimento de muitas pessoas. As pessoas que mais sofrem são aquelas que não dão o braço a torcer e permanecem no alto do seu orgulho e intransigentes com o coração duro petrificados pela tal da razão. É preciso sair desta terrível armadilha da vida. Para sermos felizes verdadeiramente é preciso que tenhamos a grandeza de perdoar e a humildade de pedir perdão. Muito obrigado!

A seguir, o relato da senhora Maria Aparecida Alves

Purificação da Mente APL Sorocaba – 03/setembro/2008

Reverência, muito obrigado!

É com profunda Gratidão que agradeço à Deus, ao Mestre Masaharu Taniguchi do ao maravilhoso Professor Milton Yuki.
Em abril de 2004, comecei a sentir uma forte dor na perna esquerda. No início, não dei muita importância, pois achei que era uma coisa passageira, mas a dor foi aumentando e começou um formigamento no tornozelo até a cintura do lado esquerdo e o meu corpo foi ficando torto. Minha filha me levou ao médico ortopedista e depois que ele me examinou disse que o remédio que ia tomar era somente para tirar a dor, mas o corpo não voltaria ao normal. Ele ficou preocupado com o formigamento pois podia ser circulação. Voltei para casa e fui ficando cada vez pior a ponto de não poder andar nem com um chinelo rasteirinha, pois minha perna pesava muito. Eu não conseguia dormir. Minha amiga Ilma trazia comida para mim todos os dias, pois eu não conseguia dormir de dor e ficava enfrente ao oratório fazendo oração. Não quis mais voltar ao médico, pois não sentia que iria adiantar. Achei que iria morrer.
Após 4 meses neste sofrimento, até que em agosto de 2004, liguei a televisão de madrugada e estava passando uma palestra com esse abençoado Preletor Milton Yuki. Tudo o que ele falava parecia que olhava para mim e eu sentia que era para mim que ele falava. Chorei muito. Passei a praticar o que ele passou. Quando terminou a a palestra dele, eu já comecei a fazer a oração de perdão e agradecer recitando sem parar: “Muito obrigado, muito obrigado, muito obrigado...” E, assim adormeci e quando acordei não sentia mais nenhuma dor e fui fazer o café da manhã feliz! A partir daquele dia não voltei mais para a cama. Fiquei completamente curada e não tomei mais remédios. Porque sei que minha doença não era no corpo, mas na alma. E graças, a maneira como me foi passado o Ensinamento da Seicho-No-Ie, essa Verdade penetrou em meu coração e fui totalmente curada.

Desejei sinceramente que Deus um dia me colocasse diante desse Preletor para agradecê-lo pessoalmente pela palestra que curou a minha alma.

Agradeço à Deus, aos meus antepassados, ao Mestre Masaharu Taniguchi por este sublime ensinamento da Seicho-no-Ie!

E hoje agradeço profundamente ao Preletor Milton Yuki, graças ao senhor hoje estou aqui como filha de Deus, perfeita e maravilhosa!

Muito Obrigado!

4 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Preletor Milton Yuki,
A sua vinda em nossa APl foi realmente um dia que marcou para sempre em nossos corações por tudo que aconteceu de bom!
Espiritualidade em alto nível, emoção, sentimentos de gratidão emanando dos corações dos participantes, não existem palavras para agradecer o seu carinho, sua dedicação e atenção, muito obrigado!
Foi realmente uma atividade maravilhosa!
Não é por acaso que és uma pessoa de grande sucesso, isso se deve ao ser humano maravilhoso que o senhor é!
Um grande abraço.
Preletora Heloisa Helena Gonzalez.

Anônimo disse...

Prezado Preletor Milton Yuki, sua vinda na APL -Sorocaba, foi um acontecimento iluminador com a atividade da purificação da mente, onde me ocorreu uma visualização maravilhosa. Realmente o Sr. merece toda a felicidade, pois com todos seu afazeres, conduziu a atividade com muito amor, serenidade e humildade. Parabéns e Muito Obrigada!!Lionete Fatima -aluna do Ciclo de Estudos - 3º Ano

PROSPERIDADE RECIFE SEICHO-NO-IE disse...

preletor estou gravando, pensando, falando e sentindo o sr na nossa associação olinda.Fique com Deus e muito obrigado por fazer feliz ao maior numero de pessoas.
No site da porsperidade Olinda o sr. está no meus blogs preferidos... faz por favor uma visita agente pelo menos virtualmente muito obrigado!
www.prosperidadeolinda.blogspot.com

Anônimo disse...

Dileto Preletor Milton Yuki, um dito popular afirma que "são nos menores frascos que se encontram as melhores essências"; portanto, quem tem a dádiva de lhe conhecer pessoalmente, torna-se mais uma testemunha do quanto o senhor é uma essência valiosíssima e rara!
Vossa participação no Ciclo da Prosperidade em Bauru (SP) foi inesquecível, impagável e maravilhosamente gratificante... Que o nosso Mestre Massaharu Taniguchi continue a lhe inspirar tamanha sabedoria. Muito Obrigado!